sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bem na foto

Oi pessoal, hoje irei dar algumas dicas de como tirar uma foto linda e bem estilosa!!

1. Saia do comum
Esqueça os lugares mais manjados e cheios de turistas. Explore a região e busque locais menos conhecidos, eles podem ser tão ou mais legais que os outros.

2.Olho no detalhe
Faça fotos de pequenos detalhes e procure ângulos diferentes, inusitados. Por exemplo ao invés de colocar sua amiga bem no centro da foto, enquadre apenas seu sorriso, seu olhar, suas mãos, seu cabelo, e deixe o fundo desfocado.

3.
Flores e insetos
... sempre dão fotos legais. Mas existe um truque: use o modo "macro" da sua câmera, aquele que é representado por uma flor, para conseguir se aproximar sem perder o foco.

4.
Na praia
Frases, pegadas ou desenhos na areia são maneiras diferentes de passar seu recado de modo original e sempre rendem imagens interessantes.

5.
Procure fundos coloridos
Eles chamam mais atenção. Mas mantenha o resto da imagem simples, para não deixar a foto um verdadeiro "samba do criolo doido".
6.Nada de pose
Quando fotografar suas amigas espere por um momento em que elas estejam descontraidas, agindo naturalmente. Nada de fotos forçadas Ok.

7.Crie situações divertidas
Faça bolinhas de sabão, fantasie-se, compre um pirulito grande e colorido, faça caretas...enfim invente situações que possam resultar em boas fotos
.

8.Desconhecidos na mira
Na hora de fotografar paisagens, espere por um momento especial para deixa-la mais atraente: pode ser um cachorrinho que passe brincando com o dono, duas crianças se divertindo, um casal de mãos dadas....

9.Busque inspiração
Fuce no Flickr, no fotolog, no Picasa, e procure fotos que você curta. Não tenha medo e nem vergonha: tente fazer parecido, buscando elementos que se pareçam com as imagens que gosta.

10.
Melhor hora
Tente fazer suas fotos á tarde ou de manhã, pois são as horas em que a luz está melhor. À noite, para fotografar na balada, por exemplo, procure um local mais iluminado. Depois de tirar sua foto também vale uma ajudinha do photoshop e maquiagem não pode faltar principalmente prar tirar o brilho da pele oleosa, para isso use um pouco de pó, e evite o uso do flash direto. Prefira o modo que mistura a luz ambiente com a do flash!

Bom é isso espero que gostem ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário