quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Quer colorir? A gente ajuda ^^


Oi gentee hoje vou tirar algumas, dúvidas sobre métodos alternativos de colorir o cabelo (violeta genciana, anilina e azul de metileno).

1-Resseca o cabelo? VG, AM e Anilina-Não, não ressecam o que estraga mesmo é a descoloração, mas se você quiser um resultado melhor pode fazer o banho-maria e misturar com um bom creme incolor.
2-Quanto custa? VG-Tem gente que compra por um real, mas o preço que eu pago sempre é dois reais. AM - Mesma coisa. O azul de metileno também varia, mas é comum encontrar por dois reais. Anilina – um pouquinho mais cara. O preço mais comum é dois e oitenta.
3-Mancha muito? Mancha um pouco sim, mas você tem que tomar uns cuidados, passar creme em volta das orelhas para não manchar a pele e coisas do tipo. Muita gente reclama que mancha a camisa, cobertor, travesseiro. Nada disso acontece se você usar uma camiseta velha na hora de pintar e na hora de lavar, lave até a água sair transparente.
4-Tem que descolorir? VG e AM-Sim e não. Quem tem cabelo loiro não precisa. Por muito tempo eu usava a violeta sem descolorir e ficava muito bom no sol apesar do meu cabelo ser castanho claro. O mais legal é que não manchava tecido porque as escamas do meu cabelo estavam fechadas, depois que descolori também usei ,o resultado é lindo.Em relação ao AM vejo o resultado por uma amiga minha ela nunca usou sem descolorir, mas como são parecidos imagino que também funcione. Anilina - Com a anilina você tem três opções descolorir, ter cabelo loiro, ou aplicar em cima de uma tinta.
5-Prós e contras? VG-Prós: resultado lindo, cabelo brilhoso e roxo intenso. Contras: muita gente diz que sai rápido. Duas ou três semanas, mas acho que vale a pena o preço é bom. AM-Prós: azul bonito e quando desbota fica clarinho, duração boa na maioria das vezes. Contras: Difícil de tirar.desbota para um verde estranho depois de muito tempo. Anilina-Prós: Cores variadas e lindas e brilha na luz negra. Contra: processo mais exigente.
6-Manchou minha pele. Como eu tiro? Álcool, acetona ou leite de colônia no algodão vai resolver seu problema.
7-Vou fazer escova progressiva. Interfere? O mais indicado com qualquer tintura é pintar antes de fazer a progressiva. Porque ela dura de 30 a 40 lavagens.
8-Onde encontrar?
VG e AM-farmácia Anilina-Loja de construção e artesanato

Fonte: http://www.yourstyle.blogger.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário